Quem somos nós

Minha foto
São José dos Campos, SP, Brazil
Duas garotas supostamente sem muito o que fazer resolvem criar um blog. Ninguém sabe ao certo do que ele se trata, ficamos horas discutindo sobre isso e que aparência teria. E a verdade é que chegamos a conclusão que teria um pouco de tudo, ou muito do pouco? O que pensamos, o que vestimos, o que fazemos, o que vimos e o que achamos interessante. Sinta-se a vontade, porque além de tudo, isso foi feito para compartilharmos nossa vida com vocês. @_alisex e @lokita_rs

O que você quer ver?

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Prático, rápido e fácil !

Muitas acham que é um penteado de velha, outras acham clássico demais, mas além de fácil é rápido também esconde um pequeno glamour sem deixar a simplicidade.  
Existem várias maneiras de se fazer um coque, e existem coques para cada ocasião. Essa por exemplo, é para uma festa, ou para noite, uma coisa mais formal. 

O primeiro passo é simples, colocar a franja ou a parte frente do cabelo para trás,
como um topete, com um leve volume. Para fixar use simplesmente um spray fixador. Lembrando de prender o cabelo com grampos com a cor semelhante a do cabelo, para não destacar o grampo e sim o penteado.
O segundo passo é apenas fazer o coque, seguindo a linha do topete, deixando ele volumoso. E fazer um coque é muito simples, prende o cabelo com um elástico e vai 'enrolando' o cabelo em volta do elástico (do rabo).




Já o mais moderno, pra qualquer outra ocasião menos formal o primeiro passo é desfiar os fios, soltando uns dos outros fazendo o cabelo ter mais movimento. Deixar as pontas soltas para dar um efeito mais bagunçadinho. 
O segundo passo é fazer o coque normal. Neste caso você pode optar também por head band, presilhas, etc.
Para as meninas que usam franja, podem usar pequenas presilhas e ir prendendo uns 'pedaços' de cabelo com as presilhas 'perdidas no cabelo' para dar um charme e ficar bem mais bagunçado.



Uma das vantagens do coque é que pode se usar com qualquer tipo de roupa, use você também ! ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário